O Botafogo pagou uma parte da dívida com o técnico Luís Castro, que havia notificado o clube na FIFA por falta de pagamento. Dessa forma, o Alvinegro evita a possibilidade de sofrer um transfer ban e ficar impedido de registrar novos jogadores. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
Castro havia entrado com uma ação na FIFA em abril contra o Botafogo, que tinha até o último domingo (9) para quitar ao menos uma das quatro parcelas que estavam em aberto em relação ao acordo feito na rescisão do técnico português.
As partes combinaram que o Botafogo deveria quitar o débito em cinco parcelas até dezembro de 2023. Apenas a primeira foi paga, ainda na época. Diante da falta de pagamento, Castro acionou a entidade máxima do futebol.
Mesmo tendo pedido demissão para assumir outro clube, Luís Castro tinha dinheiro a receber do Botafogo em relação ao salário e 13º proporcionais, direitos garantidos pela lei brasileira, além de premiações previstas em contrato. O português abriu mão de juros e da multa por atraso.
Crédito imagem: Botafogo/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo