A surfista norte-americana Sara Taylor foi agredido com um soco pelo brasileiro João Paulo Azevedo, conhecido como JP Azevedo, enquanto ambos pegavam uma onda em Bali, na Indonésia. Em um vídeo compartilhado pela vítima nas redes sociais, nesta quarta-feira (5), o surfista aparece dando um soco na cabeça da mulher, dentro do mar, e outros ataques em terra.
Surfista capixaba dá soco na cabeça de atleta americana em Bali. Segundo a revista de surf australiana Stab, que identificou o brasileiro JP Azevedo como autor da agressão, a confusão entre os esportistas começou após uma disputa por ondas. https://t.co/aaouXCfeVe pic.twitter.com/IgCLfYWXrB
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) April 6, 2023
Sara contou que estava no mar quando tentou pegar a mesma onda que um amigo de JP Azevedo. Em certo momento, eles se esbarram, ela consegue seguir na onda, enquanto o surfista fica de fora.
Logo em seguida, JP Azevedo dá um soco na cabeça de Sara.
“Depois de ter sido lançado na minha primeira onda, o amigo do pessoal me deu um soco na cabeça e, depois de ter sido confrontado por me ter batido, ele atacou o Charlie na praia por tê-lo filmado. Isso é coisa de loucos, alguém sabe quem eles são?”, escreveu Sara Taylor em seu Instagram.
O capixaba, que mora em Bali desde 2019, foi marcado em diversos comentários.
Em entrevista ao jornal ‘A Gazeta’, do Espírito Santo, JP Azevedo disse que Taylor estaria desrespeitando outros surfistas que estavam no mar.
“Foi supererrado da minha parte, agi no impulso do momento, eu tenho consciência disso. Fiquei superchateado com a minha atitude”, disse o brasileiro.
O brasileiro Filipe Toledo, campeão mundial de surfe, comentou no post de Sara Taylor e ofereceu ajuda.
“Lamento que isso aconteça com vocês! Espero que vocês estejam bem! Não se estresse com pessoas com esse tipo de energia! Eles não duram muito, a vida vai voltar para eles! Mas, se pudermos fazer o que for para encontrá-los, faremos! Deus abençoe e fique segura”, escreveu o surfista.
A marca ‘Quebra Onda’, patrocinadora de JP Azevedo, anunciou nesta quinta-feira o rompimento do contrato com o surfista.
“A Quebra Onda, após tomar conhecimento dos lamentáveis fatos ocorridos, reitera que repudiamos todo e qualquer tipo de violência, sendo ela principalmente contra as mulheres. Tendo como inadmissível esse tipo de comportamento, comunicamos que tomamos a imediata decisão de finalizar a nossa parceria com o atleta”, escreveu.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo