Brexit faz usuários britânicos de streaming perderem acesso a jogos da Premier League

O sistema de streaming do Reino Unido sofreu uma importante mudança nos últimos dias. No dia 1º de janeiro de 2021 chegou ao fim o período de transição do Brexit e consequências já foram percebidas. Usuários britânicos dos serviços de streaming de TV não poderão mais assistir a esportes ao vivo, incluindo campeonatos como a Premier League, quando estiverem em outro país da Europa. A medida é resultado da saída dos britânicos da União Europeia.

Até 31 de dezembro de 2020, as empresas de televisão eram obrigadas a disponibilizar aos clientes britânicos qualquer conteúdo disponível no Reino Unido se eles estivessem em outro país da UE, seguindo o Regulamento de Portabilidade do bloco econômico.

Com a virada do ano, essa regra deixou de valer. Os assinantes da Sky, Amazon Prime e BT Sport perderam o acesso aos jogos ao vivo, enquanto programas e canais de esportes também ficaram indisponíveis.

Os clientes da Sky poderão baixar programas de TV ou filmes antes de viajar, mas não poderão assisti-los em tempo real. O mesmo vale para a Amazon Prime, onde os jogos da Premier League só estarão disponíveis para quem estiver no Reino Unido.

“Os contratos de licenciamento de serviços de streaming são vendidos por território, portanto, se seu destino não for coberto, seus programas e filmes favoritos não estarão disponíveis”, disse Ernest Doku, especialista em telecomunicações em entrevista ao The Guardian.

Além dos serviços de streaming, o Brexit também trouxe alterações no sistema de transferência de jogadores. O Lei em Campo já mostrou essas mudanças e as novas regras para jogar na Premier League.

“Para alguns serviços de streaming como Apple TV + e Amazon Prime, a maior parte de sua produção original está disponível onde quer que você esteja no mundo, por outro lado, todo o conteúdo do BritBox está inacessível no exterior”, finalizou Doku.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.