Nesta segunda-feira (9), o Grêmio enviou à Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) uma Notícia de Infração, espécie de denúncia, cobrando punição pelos cânticos homofóbicos proferidos por torcedores do Cruzeiro durante a partida entre os dois clubes, neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio comunica que enviou Notícia de Infração Disciplinar à Procuradoria de Justiça Desportiva do STJD em função dos cânticos homofóbicos proferidos por parte da torcida do Cruzeiro, domingo. Aguardamos a devida punição aos atos para que casos como este não mais se repitam.
— Grêmio FBPA (@Gremio) May 9, 2022
“O Grêmio comunica que enviou Notícia de Infração Disciplinar à Procuradoria de Justiça Desportiva do STJD em função dos cânticos homofóbicos proferidos por parte da torcida do Cruzeiro, domingo. Aguardamos a devida punição aos atos para que casos como este não mais se repitam”, diz o clube em nota.
O Tricolor busca que episódios dessa natureza não se repitam e que os responsáveis sejam responsabilizados.
Vale lembrar que a punição prevista para casos de homofobia por parte de torcedores nos estádios vai de multa até a perda de pontos na competição, conforme determina o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!