O clássico entre Olympique de Marselha e Lyon não ficou manchado apenas pelo ataque ao ônibus dos visitantes. Dentro do estádio Vélodrome, ultras do Lyon fizeram gestos racistas e nazistas em direção a torcedores rivais.
Em comunicado oficial, o Lyon repudiou o ocorrido:
“O OL condena veementemente os comportamentos racistas inaceitáveis de indivíduos no setor visitante no domingo. O clube solicitou os vídeos para identificar os autores de qualquer ato contra a lei mas também contra seus valores e reitera sua vontade de mantê-los afastados das arquibancadas”, escreveu o clube francês que tem John Textor como dono.
A partida, válida pela 10ª rodada da Ligue 1, estava marcada para esse domingo (29). No entanto, acabou adiada após o ônibus do Lyon ser atacado por torcedores do Olympique de Marselha na chegada ao estádio. O técnico Fabio Grosso acabou atingido por estilhaços no rosto, precisando tomar mais de 10 pontos.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!