Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CAS confirma suspensão da FIFA aplicada a Luis Rubiales por beijo forçado em atacante espanhola

A Corte Arbitral do Esporte (CAS), instância máxima da Justiça Desportiva no mundo, manteve a suspensão por três anos de Luis Rubiales, ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), imposta pela FIFA em outubro de 2023 pelo beijo forçado na atacante Jenni Hermoso durante a celebração da Copa do Mundo daquele ano.

“O TAS não acatou o recurso apresentado por Luis Rubiales contra a Fifa, apelando contra sua suspensão de três anos para realizar qualquer atividade relacionada ao futebol”, diz um trecho do comunicado divulgado pela Corte suíça na sexta-feira (21).

“O painel arbitral do TAS determinou que a punição imposta a Rubiales pela Fifa é razoável e proporcional”, acrescenta o comunicado.

A menos que haja algum recurso final no Tribunal Federal Suíço, a suspensão do dirigente será válida até outubro de 2026. O CAS considerou que o beijo não consentido em Jenni Hermoso no dia 20 de agosto de 2023, durante a cerimônia de premiação após o título da Espanha na Copa do Mundo feminina, na Austrália, “constituiu múltiplas e graves infrações do Código Disciplinar da Fifa (art.13)”.

Na última quinta-feira (20), a Justiça Espanhola considerou Rubiales culpado de agressão sexual e impôs uma multa de impôs uma multa de 10.800 euros (R$ 65 mil na cotação atual), além da proibição de se aproximar ou entrar em contato com Hermoso por um ano. Tanto o dirigente quanto a jogadora anunciaram que vão recorrer da sentença.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.