As jogadoras do time alemão de handebol TuS Metzingen, considerado um dos principais do campeonato feminino da modalidade no país, tiveram uma surpresa um tanto quanto desagradável no começo desta semana. As atletas encontram duas câmeras escondidas no vestiário e o clube, diante da situação, denunciou o caso à polícia, que abriu uma investigação sobre o caso.
De acordo com o Metzingen, as autoridades policias suspeitam de uma pessoa que trabalhava com o clube até o ano passado. O nome do ex-funcionário não foi revelado.
“Não vamos deixar que uma coisa dessas nos abale e o fato de a equipe querer voltar a jogar handebol o mais rapidamente possível é um sinal muito forte. Durante este tempo difícil, recebmos muito apoio da polícia, da federação e de outros clubes”, declarou o técnico da equipe, Ferenc Rott.
Em um comunicado oficial, a Bundesliga, organizadora da competição, disse estar “chocada” com o caso e reforçou que condena “nos termos mais fortes possíveis” comportamentos dessa natureza.
Essa não é a primeira vez que isso acontece. No ano passado, três câmeras foram encontradas no vestiário do HL Buchholz 08-Rosengarten.
Crédito imagem: Instagram / TuS Metzingen
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!