Pesquisar
Close this search box.

Caso Robson: Políticos viajam à Rússia com carta do governo brasileiro para presidente russo

O governo brasileiro dará um novo passo na luta para tentar soltar Robson Oliveira, ex-motorista do volante Fernando que está preso na Rússia há mais de 500 dias por entrar com medicamentos proibidos no país a pedido do jogador. O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e a embaixadora Márcia Donner Abriu viajarão na próxima segunda-feira, 26 de outubro, à Rússia com uma carta oficial do governo brasileiro para ser entregue ao presidente do país, Vladimir Putin. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.

O documento foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, na qual faz um apelo e pede reparação da justiça russa sobre a situação do brasileiro, que entrou no país e foi detido por desconhecer a lei local, já que o medicamento tem uso permitido no Brasil.

A embaixadora Márcia Donner Abriu é considerada peça chave para a resolução do caso. Isso porque faz parte da equipe do Ministério das Relações Exteriores e exerce a função de secretária de Negociações Bilaterais na Ásia, Pacífico e Rússia no Ministério das Relações Exteriores.

Robson está preso há mais de 500 dias na Rússia por transportar um medicamento ilegal no país a pedido do sogro de Fernando, que na época atuava pelo Spartak Moscou. Logo após sua detenção, o volante se mudou para a China, onde se transferiu para o Beijing Guoan.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.