CBF convoca eleição presidencial para véspera de Argentina x Brasil

Ednaldo Rodrigues marcou para 24 de março, às 10h30 (de Brasília), com segunda convocação prevista para 11h30, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a eleição para a presidência da entidade. O edital de convocação foi publicado no jornal ‘O Globo’ deste domingo (16).

O pleito acontecerá na véspera do duelo entre Argentina e Brasil, pela 14ª rodada das eliminatórias sul-americanas. O jogo será realizado no Monumental de Nuñez, às 21h30 (de Brasília).

O estatuto da CBF permite, no máximo, duas reeleições para o cargo de presidente – alteração aprovada por unanimidade em novembro do ano passado. Ednaldo Rodrigues, que inicialmente assumiu como interino após a destituição de Rogério Caboclo, foi eleito em 2022 para um mandato até março de 2026. Caso reeleito, poderá permanecer no cargo até 2034.

De acordo com o ‘GE’, com a desistência de Ronaldo Fenômeno, os bastidores da CBF apontam apenas para um possível concorrente: o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos.

Crédito imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.