A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu duas propostas para realizara a Supercopa do Brasil no exterior. As duas ofertas, uma dos Estados Unidos e outra da Arábia Saudita, são para organizar quatro edições da competição, que colocam frente a frente os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
As duas propostas já incluem a próxima edição da Supercopa do Brasil, que será disputada entre Palmeiras (campeão do Brasileirão) e Flamengo (campeão da Copa do Brasil), no ano que vem. A entidade brasileira reservou a data de 28 de janeiro para realizar a partida.
Segundo o site, ambas propostas fariam a competição multiplicar suas receitas, hoje estimadas em R$ 7 milhões. Em entrevista, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, revelou que os valores serão muito superiores do que os atuais.
“O futebol tem que estar sempre inovando. Futebol é negócio acima de tudo. A CBF vai verificar o que for melhor, principalmente para os clubes que estarão jogando a Supercopa”, disse o dirigente durante um evento da Conmebol em Doha.
A CBF aguarda uma definição da FIFA quanto o Mundial de Clubes, no qual o Flamengo vai disputar, para confirmar a data e local da Supercopa do Brasil. A entidade máxima do futebol pretende realizar o torneio em Abu Dhabi, entre os dias 1 e 11 de fevereiro.
“Vamos aguardar o anúncio da Fifa sobre onde vai ser o Mundial de Clubes para definirmos a Supercopa. Tem proposta da Arábia Saudita e dos Estados Unidos. Vamos aguardar primeiro a definição da Fifa”, acrescentou Ednaldo.
Crédito imagem: CBF
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo