Cidades de Amsterdã e Bilbao se comprometem a receber torcedores nos estádios na Euro 2020

As cidades de Amsterdã, na Holanda, e Bilbao, na Espanha, se comprometeram a permitir a presença de torcedores nos estádios durante a Eurocopa 2020, disputada em junho deste ano por conta da pandemia de Covid-19. A informação foi divulgada primeiramente pelo site ‘Sky Sport’.

A Uefa pediu que as 12 cidades-sede da Euro 2020 apresentassem seus planos e protocolos para a liberação de torcedores nas partidas da competição, marcada para começar no dia 11 de junho.

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, afirmou que todas as cidades-sede deveriam garantir alguma participação do público nos estádios, mesmo que fosse pequena. No entanto, o agravamento da pandemia em alguns países dificultou o cumprimento da ideia. Uma decisão final sobre os locais que receberão torcedores deverá ser anunciada no congresso da Uefa em 20 de abril.

A Real Federação Holandesa de Futebol (KNVB) disse que “ao menos 12 mil espectadores” poderão assistir aos jogos da Euro 2020 na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã. O número exato deverá ser anunciado pelo governo holandês nas próximas semanas.

“Dependendo dos desenvolvimentos em torno da pandemia Covid-19 em junho, há uma chance de que mais fãs possam entrar no estádio. Essa ambição foi expressa em conjunto pela Real Federação Holandesa de Futebol (KNVB), o gabinete holandês e a cidade de Amsterdã conselho “, disse a federação holandesa em comunicado.

A prefeitura de Bilbao também confirmou a Uefa que está pronta para receber torcedores em partidas da Euro no Estádio San Mames com 25% da capacidade (13 mil pessoas) se os números de contágios da Covid-19 forem reduzidos.

A seleção espanhola jogará as três partidas da fase de grupos em Bilbao.

Crédito imagem: Sky Sports

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.