Search
Close this search box.

Clássico colombiano é suspenso após briga entre torcedores e policias deixar 89 feridos

O clássico entre Atlético Nacional e América de Cali, marcado para este domingo (16), em Medellín, na Colômbia, teve que ser adiado após um confronto entre torcedores e policiais deixar ao menos 89 pessoas feridas.

Segundo o jornal ‘Caracol’, houve pelo menos 89 feridos no confronto. Daniel Quintero, prefeito de Medellín, disse que o governo não vai emprestar novamente o Atanasio Girardot ao Atlético Nacional até que se garantida condições mínimas de segurança.

“Não vamos tolerar violência. Tenho que colocar até 800 policiais em cada partida. Não emprestaremos o estádio ao Nacional até que se acertem condições mínimas de segurança entre torcedores e dirigentes, e a vigilância seja paga pelo clube. Prefiro que os policiais estejam nas ruas cuidando das pessoas”, disse o prefeito.

A imprensa colombiana afirma que o motivo dos confrontos está relacionado a um racha entre a diretoria do Atlético Nacional e a torcida organizada ‘Los del Sur’. Neste domingo, o clube divulgou um comunicado dizendo que iria suspender os “benefícios econômicos” com a torcida.

“Para nós, todos os torcedores são igualmente importantes. Por isso, acreditamos firmemente que ninguém deve ter privilégios sobre os outros”, diz um trecho do comunicado do Atlético Nacional.

Nas redes sociais, a torcida “Los del Sur” diz que os benefícios concedidos pelo Atlético Nacional diziam respeito à logística dentro do estádio.

A partida foi adiada e ainda não há uma nova data oficial, apesar de boatos darem conta que o duelo seria realizado ainda hoje.

Crédito imagem: Reprodução/Twitter

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.