Search
Close this search box.

Clube turco que rompeu contrato com Jean Pyerre após diagnóstico de câncer perde ação na FIFA

Atualmente no Avaí, o meia Jean Pyerre, que pertence ao Grêmio, terá direito a receber uma bolada do Giresunspor, da Turquia. O jogador ganhou na FIFA uma ação movida contra o clube turco por conta de uma quebra de contrato. A informação foi divulgada primeiramente pelo ‘ge’.

Jean Pyerre foi emprestado pelo Grêmio ao Giresunspor em janeiro deste ano, mas foi diagnosticado com câncer nos testículos durante os exames médicos no clube turco. Por conta disso, ele acabou tendo seu vínculo suspenso, ficando sem receber salários e plano de saúde. O jogador precisou custear com seus próprios recursos seu retorno ao Brasil e a cirurgia para remoção do tumor.

Por conta disso, Jean Pyerre decidiu ingressar com uma ação na FIFA, que reconheceu que de fato houve uma relação contratual e que o vínculo foi quebrado pelos turcos.

A entidade máxima do futebol determinou que o Giresunspor pague 765 mil euros (R$ 3,9 milhões) a Jean Pyerre e fique sem contratar nenhum jogador nas próximas duas janelas de transferências.

A decisão ainda cabe recurso.

Crédito imagem: Grêmio FBPA

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.