COI afirma que mantém contanto com Peng Shuai e se encontrará com tenista nos Jogos Olímpicos de Inverno

O Comitê Olímpico Internacional (COI) disse, nessa quarta-feira (26), que teve uma conversa com a tenista chinesa Peng Shuai na semana passada e planeja encontra-la em Pequim durante os Jogos Olímpicos de Inverno – que serão disputados a partir de 4 de fevereiro.

Peng Shuai tornou-se motivo de preocupação mundial para a comunidade esportiva em novembro, quando revelou que um ex-vice-premiê do Partido Comunista Chinês a havia agredido sexualmente no passado. Após a publicação nas redes sociais, a atleta desapareceu por quase três semanas.

Ao ‘The Guardian’, uma porta-voz do COI disse: “Desde a primeira ligação que o COI realizou com Peng Shuai em 21 de novembro de 2021, a equipe da entidade manteve contanto com ela e teve várias conversas com ela, a última na semana passada”.

No mês passado, a tenista disse que nunca acusou ninguém de agredi-la sexualmente, ressaltando que seu post nas redes sociais foi mal interpretado.

“Primeiro, preciso enfatizar um ponto que é extremamente importante, nunca disse ou escrevi que alguém me agrediu sexualmente, tenho que enfatizar claramente esse ponto”, disse Peng em um vídeo postado por um meio de comunicação de Cingapura.

Na última terça-feira (25), os organizadores do Australian Open voltaram atrás e autorizam o público a usar camisas com a frase ‘Onde está Peng Shuai?’ em apoio à tenista chinesa. A liberação ocorreu depois que um vídeo foi divulgado no domingo (23) em que seguranças do primeiro torneio de Grand Slam do ano ordenaram aos espectadores que retirassem suas camisas e uma faixa de apoio à atleta em Melbourne Park, o que gerou duras críticas.

Crédito imagem: Fred Lee/Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.