COI anuncia Brisbane, na Austrália, como sede da Olimpíada de 2032

A cidade de Brisbane, na Austrália, foi confirmada como sede dos Jogos Olímpicos de 2032, nesta quarta-feira (21), pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) após aprovar a recomendação de seu conselho-executivo.

Brisbane será a terceira cidade australiana a sediar a Olímpiada. As outras cidades foram Melbourne em 1956 e Sidney em 2000. A escolha também significa que a Austrália é o segundo país do mundo, depois dos Estados Unidos, a sediar o evento de verão em três cidades diferentes.

A capital do estado de Queensland foi escolhida a cidade-anfitriã preferida em fevereiro e recebeu aprovação do conselho-executivo do COI no mês passado.

Durante a coletiva que marcou o anúncio da nova sede, o presidente do COI, Thomas Back, disse que a cidade australiana é extremamente capacitada.

“Nós estamos realmente empolgados em realizar as Olimpíadas em Brisbane, que demonstrou ser uma cidade extremamente capacitada para receber os Jogos. Acho que é uma grande oportunidade de termos uma edição dos Jogos extremamente satisfatória, então a decisão já está tomada. Agora vamos continuar o diálogo, porque todas as decisões serão tomadas em conjunto até a próxima sessão”, declarou.

Antes da escolha, outras cidade e países demonstraram interesse público em sediar os Jogos Olímpicos de 2032. Entre eles: Indonésia, Budapeste (capital da Hungria), China, Doha (Catar), e a região do vale do Ruhr, na Alemanha.

Tóquio está realizando os Jogos de 2020, adiados em um ano por conta da pandemia, enquanto Paris sediará o evento em 2024 e Los Angeles em 2028.

Crédito imagem: Reuters

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.