Pesquisar
Close this search box.

COI faz acordo com a Pfizer para vacinar atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quinta-feira (6) que fechou um acordo com a Pfizer/BioNtech para a vacinação de atletas que participarão dos Jogos Olímpicos de Tóquio. No comunicado, não foi especificado a quantidade disponibilizada nem os valores.

O modelo seguirá o mesmo formato ao adotado junto ao governo chinês, que também repassará imunizantes para quem participar da competição. O COI repassaria as doses da Pfizer para os Comitês Olímpicos de cada país, que ficariam responsáveis pela aplicação. A previsão de entrega é ainda para maio, com o objetivo de garantir que até o início do evento todos já tenham recebido as duas doses.

“Esta doação da vacina é outra ferramenta para ajudar a tornar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020 seguros e protegidos para todos os participantes e para mostrar solidariedade com nossos anfitriões japoneses”, declarou Thomas Bach, presidente do COI.

É importante destacar que o COI não obriga a vacinação contra a Covid-19, mas incentiva todos os participantes a se imunizarem.

O Japão possui menos de 2% de sua população vacinada e está sofrendo com a quarta onda da doença, com recordes de casos diários e óbitos.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.