Com risco de ser punido, Manchester United vai rever segurança e pode banir torcedores envolvidos em invasão ao Old Trafford

O Manchester United vai rever as medidas de segurança após o protesto que culminou na invasão ao Old Trafford no domingo (2), antes da partida contra o Liverpool, pela Premier League. Além disso, o clube poderá banir as pessoas envolvidas na confusão. A informação foi revelada pelo ‘The Guardian’.

A partida teve que ser adiado depois que um grupo de torcedores invadiu o gramado do estádio Old Trafford em protesto contra os proprietários americanos do clube, a família Glazer, causando danos criminais e ferimentos a dois policiais.

Durante a confusão, um sinalizador foi lançado nas cabines de transmissões, enquanto torcedores invadiam o gramado e os manifestantes entravam em confronto com a polícia do lado de fora do estádio.

Manifestações contra os Glazers, que acontecem desde a aquisição do clube em 2005, voltaram com tudo após o Manchester United ser um dos 12 membros fundadores da Superliga Europeia.

Punições

Cada vez mais longe da disputa pelo título da Premier League 2021/2022, o Manchester United ainda poderá sofrer com a perda de pontos no campeonato por conta da invasão.

De acordo com as regras da competição, caso o clube mandante falhe em garantir a segurança dos jogadores e membros das comissões na entrada e saída de jogos, ele pode sofrer redução de pontos. Além disso, o United ainda corre risco de ser punido com multa, partidas com portões fechados e até a suspensão de futuras participações no torneio.

Até o momento, nenhuma decisão foi tomada sobre a nova data da partida ou qualquer sanção ao Manchester United.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.