Search
Close this search box.

Com salários atrasados, Alan Kardec rescinde contrato com o Shenzhen FC

Após seis anos no futebol chinês, o atacante Alan Kardec rescindiu seu contrato com o Shenzhen FC por justa causa e está livre para retornar ao Brasil. O jogador estava com cinco meses de salário atrasado e conseguiu sua liberação.

Apesar de estar livre no mercado, o atacante só poderá entrar em campo a partir de julho, na próxima janela de transferências. Segundo o ‘ge’, Kardec entrará com uma ação na FIFA por conta do descumprimento dos compromissos financeiros do clube chinês.

“Infelizmente, minha trajetória aqui está se encerrando da forma que eu não queria, mas, como profissional, me senti desrespeitado e sem outra opção a não ser buscar essa rescisão contratual. Mas a minha história está marcada na China, com gols, números e recordes importantes. Agora é seguir a vida e esperar pelo próximo desafio na minha carreira. Espero que possa já estar em campo o mais rápido o possível”, declarou Kardec.

Na China, Kardec defendeu as camisas do Chongqing Lifan (hoje Dangdai) e do Shenzhen FC. No futebol brasileiro, o atacante teve passagem por Vasco, Internacional, Santos, Palmeiras e São Paulo.

Crédito imagem: Shenzhen FC

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.