Search
Close this search box.

Comissão do Esporte da Câmara aprova reajuste do programa Bolsa-Atleta

Nesta terça-feira (7), a Comissão do Esporte aprovou uma série de propostas, entre elas, o Projeto de Lei 8.906/17, de autoria do deputado Felipe Carreras (PSB/PE), que prevê o reajuste do programa Bolsa-Atleta.

O projeto determina que a correção anual dos valores das bolsas do programa pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), com o objetivo de preservar o poder aquisitivo da Bolsa-Atleta.

Autor do PL e presidente da Comissão do Esporte, Carreras comemorou a aprovação: “é um programa fundamental e decisivo de valorização dos atletas e dos paratletas brasileiros e agora a Câmara dá um importante avanço quando a gente reconhece a importância desse reajuste”.

Para ressaltar a importância do Bolsa-Atleta, a deputada Celina Leão (PP/DF) citou durante a reunião os resultados dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Em Tóquio-2020, conquistamos vinte e uma medalhas, o maior número já obtido pelo Brasil em Jogos Olímpicos, e a 12ª ocupação, melhor que a 13ª, em 2016. Dessas 21 medalhas conquistadas no Japão, 19 têm participação de atletas com apoio do programa”, declarou.

A proposta ainda será analisada pela Comissão de Finanças e Tributação e também pela Comissão de Constituição e Justiça e poderá ter apreciação conclusiva. Não há necessidade de análise do plenário da Câmara.

Crédito imagem: Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.