Karim Benzema, atacante do Real Madrid, teve 230 mil euros (R$ 1,4 milhão na cotação atual) embargados de uma conta bancária na França por um agente judicial. O bloqueio é referente ao caso em que foi condenado como cúmplice de chantagem ao ex-companheiro de seleção Mathieu Valbuena.
Além de Benzema, outras cinco pessoas também foram condenadas no caso e terão que pagar 150 mil euros a Valbuena por danos morais. O atacante ainda devia cobrir os 80 mil euros pelas custas do processo.
A quantia de 230 mil euros foi solicitada por Valbuena, mas Benzema recorreu da decisão que o condenava a pagar o valor. Diante disso, o ex-jogador da Seleção Francesa pediu que o valor fosse embargado via contas bancárias do atleta do Real Madrid.
“Pedimos um pagamento amigável que nunca aconteceu. Então, passamos para a próxima fase”, disse o advogado de Mathieu Valbuena, Paul-Albert Iweins, à agência de notícias AFP.
É importante ressaltar que Benzema foi condenado em 24 de novembro do ano passado pela Justiça por participação no caso, que ocorreu em outubro de 2015.
Crédito imagem: Reuters/Charles Platiau
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!