O ataque dos torcedores do River Plate ao ônibus do Boca Juniors antes da #Superfinal da Libertadores pode render punições ao time mandante. O regulamento da Conmebol prevê punições por atos das torcidas.
Em 2015, também em jogo pela Libertadores, um torcedor do Boca furou o túnel inflável que leva os jogadores do vestiário ao campo e atingiu os jogadores do River com gás de pimenta. O jogo foi cancelado. O Tribunal Disciplinar considerou o River ganhador do jogo por 3 x 0 e eliminou os xeneizes da competição.
No ano passado, a torcida do Flamengo também causou tumulto no Maracanã e arredores na final da Copa Sul-Americana no jogo contra o Independiente. A Conmebol acabou multando o clube em R$ 965 mil e ainda condenou o time a jogar duas partidas sem a presença de torcida, que o clube carioca acabou cumprindo na Libertadores de 2018.
Pelo histórico dos julgados e pela interpretação que o Tribunal tem dado a questões como essa, é bem provável que o River, sendo campeão com bola rolando, seja condenado apenas por multa e jogos com portões fechados.
Mudar resultado de campo é algo muito difícil de o Tribunal determinar.