Confut Sudamericana 2022: evento reunirá principais players e nomes do futebol na América do Sul

Berço do futebol brasileiro e principal centro financeiro da América Latina, a cidade de São Paulo abrigará pela primeira vez a Confut Sudamericana. O evento, que será realizado nos dias 14 e 15 de julho deste ano, vai reunir os principais players e nomes do futebol sulamericano para discutir as tendências, desafios e oportunidades desse mercado tão importante na cultura do continente.

“A Confut Sudamericana 2022 tem como objetivo ampliar o desenvolvimento da indústria do futebol da América do Sul. No evento, vamos discutir tendências, desafios e oportunidades desse segmento, de forma a colocar, mais excelência nas áreas que influenciam o futebol, como gestão, administração, direito desportivo e outros assuntos”, disse Arthur Lobo, CEO do Confut.

A Confut, criada com o objetivo de ser a ponte entre o mercado atual e o futuro, mais capacitado, profissional e conectado, organiza o evento com o intuito de gerar negócios e conexões entre os clubes do continente.

O encontro vai ser composto por duas plenárias por dia, comandadas pela Confut Sudamericana e por grandes instituições, como ALAGID (Associação Latino-Americana de Gestores de Instalações Desportivas); IIDD (Instituto Iberoamericano de Direito Desportivo); Universidade do Futebol e ANCF (Associação Nacional de Clubes de Futebol).

“É um grande evento que vai congregar as mais diversas áreas do esporte/futebol em um só lugar. Um dos temas da Confut será o Direito Desportivo, tratado pelo IIDD (Instituto Iberoamericano de Direito Desportivo), que abordará as principais modificações do sistema e regulamentos da FIFA, a profissionalização dos clubes, e a paz no esporte”, conta Luiz Marcondes, presidente do IIDD.

A Confut Sudamericana 2022 acontecerá no Hilton São Paulo Morumbi, um dos principais hotéis para eventos e negócios, localizado na Zona Sul da capital.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.