Conmebol divulga relatório com dados sobre testes de Covid-19 ao longo da temporada

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (22) novos dados sobre os resultados dos testes de Covid-19 realizados durante a temporada. De acordo com o relatório da entidade sul-americana, 99% dos testes foram negativos nas 172 partidas disputadas pela Copa Sul-Americana, Libertadores e Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar 2022.

Segundo a Comissão Médica da Conmebol os resultados representam “claramente a alta eficácia dos protocolos de saúde adotados pelas associações, clubes e seleções nacionais desde o reinício das competições locais e internacionais”.

Entre 15 de setembro e 20 de janeiro, foram realizados 31.532 testes do tipo RT-PCR, correspondendo a 172 partidas disputadas (92 pela Libertadores, 60 pela Sul-Americana e 20 pela Eliminatória). Desses, 31.130 tiverem resultados negativos, o que corresponde a 98,73% do total. Apenas 402 exames deram positivo, o que representa 1,27%.

Os testes foram realizados em jogadores, árbitros, técnicos, funcionários da Conmebol e oficiais do estádio.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.