Search
Close this search box.

Conmebol pede ajuda da Fifa para finais da Libertadores e Sul-Americana ter 25 minutos de intervalo

Buscando ampliar o tempo de intervalo – de 15 para 25 minutos – nas finais da Libertadores e Sul-Americana, a Conmebol decidiu pedir ajuda para a Fifa na tentativa de intervir junto à IFAB (International Football Association Board), entidade que regula o futebol.

Em carta pública, o presidente da entidade sul-americana, Alejandro Domínguez, pediu um parecer a Gianni Infantino, mandatário da Fifa, sobre a proposta apresentada à IFAB e à Secretaria Geral da Fifa no dia 4 de março deste ano.

De acordo com Dominguez, o aumento de dez minutos permitiria a realização de um “espetáculo artístico de alta qualidade para torcedores presente no estádio e também aos que acompanham pela televisão, assim como acontece com outros esportes”. Com esse “show”, as finais se tornariam “mais tratativas”.

Além disso, o dirigente diz que a mudança beneficiaria os times, já que os jogadores teriam uma “melhor recuperação física”, enquanto os técnicos fariam “ajustes mais precisos”.

No pedido, a Conmebol deixa explícito que as mudanças seriam apenas para as finais deste ano, marcadas para 20 e 27 de novembro.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.