Conmebol propõe Copa do Mundo de 2030 com 64 seleções

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, propôs uma edição única com 64 seleções na Copa do Mundo de 2030. A proposta foi feita durante o 80º Congresso da entidade que rege o futebol sul-americano, nesta quinta-feira (10). A informação foi divulgada pelo ‘O Globo’.

Em março, a possibilidade foi levantada por um dos integrantes do Conselho da FIFA, ao final da reunião virtual, e a entidade máxima do futebol afirmou que analisaria a expansão.

A Copa do Mundo de 2030 celebrará o centenário da competição. O Mundial será disputado na Espanha, Portugal e Marrocos, mas terá três partidas de abertura na Argentina, Uruguai e Paraguai, como forma de homenagear a América do Sul, que recebeu a primeira edição em 1930, em solo uruguaio.

“Estamos convencidos de que a celebração do centenário será algo único, porque só se completam 100 anos uma vez. E é por isso que estamos propondo, PELA ÚNICA VEZ, realizar este aniversário com 64 equipes, em três continentes simultaneamente. Para que todos os países tenham a oportunidade de viver uma experiência mundial, e para que ninguém neste planeta fique de fora desta festa que, embora seja jogada em todos os lugares, É A NOSSA FESTA”, disse o presidente da Conmebol.

Vale lembrar que a próxima edição da Copa do Mundo, em 2026, no Canadá, México e Estados Unidos, já terá aumento na quantidade de seleções. Pela primeira vez, o Mundial terá 48 seleções, contra 32 do torneio no Catar, em 2022.

Crédito imagem: Conmebol/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.