O Conselho de Administração da Ferroviária S/A aprovou, na noite desta quarta-feira (1), a alteração de regime societário para Sociedade Anônima do Futebol (SAF), conforme determina a Lei nº 14.193/21.
Segundo o clube, o novo modelo societário, oferece regime tributário significativamente mais vantajoso do que o regime aplicável a empresas em geral, e legitima novos investimentos no esporte.
“A transformação garantirá à AFE aumento de sua participação no capital social da SAF, a partir da cessão de ativos intangíveis que a ela pertencem, tais como marcas, registros, licenças e direitos desportivos. A adoção do novo regime societário garantirá à AFE a prerrogativa de, em qualquer hora e tempo, deliberar sobre o nome, as cores, as marcas, os símbolos, o hino e a sede da Ferroviária. Tais direitos estão salvaguardados à AFE, de Araraquara, segundo a própria lei (cf. art. 2º, VII, §§ 3º e 4º), pela titularidade de ações qualificadas, independentemente do tamanho de sua participação acionária”, diz o clube em parte do comunicado.
Por fim, a Ferroviária afirma que a mudança de regime societário marca a oportunidade de grandes mudanças nas práticas de gestão da instituição de Araraquara.
“Com respeito às tradições históricas, a Ferroviária tem a oportunidade de buscar melhores práticas de gestão, baseadas em responsabilidade corporativa, transparência, equidade e prestação de contas, com vistas a retomar o caminho da sustentabilidade da instituição, visando qualificar seus processos para competir em níveis cada vez mais elevados. Com respeito ao passado, a Ferroviária se reorganiza para ter sucesso no futuro”, finaliza.
Crédito imagem: Ferroviária
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!