O Conselho Deliberativo do Athletico aprovou em reunião extraordinária realizada na noite desta segunda-feira (26) a mudança do nome oficial da Ligga Arena, que deixará de se chamar Joaquim Américo Guimarães e passará a carregar o nome Mario Celso Petraglia.
Para a mudança ser possível, os conselheiros votaram pela alteração do artigo 99 do estatuto, justamente o que aborda questões relacionadas à nomenclatura do estádio.
“O novo nome institucional homenageia quem acreditou em um sonho, reconstruiu o estádio duas vezes e colocou o nome do Athletico Paranaense em uma Copa do Mundo: Mario Celso Petraglia”, escreveu o Athletico no site oficial.
Apesar da mudança, o Fucarão reforçou que seguirá usando o nome Ligga Arena de forma oficial. A empresa comprou os naming rights do estádio em 2023.
Confira o comunicado do Athletico:
“O Conselho Deliberativo do Athletico Paranaense definiu por unanimidade, nesta segunda-feira (26), a alteração do nome institucional do estádio athleticano.
Após homenagear por 90 anos Joaquim Américo Guimarães, fundador do Internacional e figura importante nos primórdios do futebol paranaense, a casa athleticana entra em um novo momento.
O novo nome institucional homenageia quem acreditou em um sonho, reconstruiu o estádio duas vezes e colocou o nome do Athletico Paranaense em uma Copa do Mundo: Mario Celso Petraglia.
Mais do que uma homenagem, a decisão desta segunda-feira (26) também reconhece e celebra o legado de Mario Celso Petraglia para o estádio, o Athletico Paranaense, Curitiba e o Estado do Paraná. Uma arena que é um símbolo de ambição, entusiasmo, rebeldia e inovação, e que move o Furacão, quase centenário, a cada vez mais conquistas.
O nome comercial da casa athleticana, Ligga Arena, não sofrerá alterações e continuará sendo usado, durante o prazo celebrado em contrato, em todas as comunicações do Athletico Paranaense”
Crédito imagem: Athletico
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo