O Conselho Deliberativo do São Paulo votará, nesta segunda-feira (5), a proposta que vai permitir que os presidentes do conselho e do clube, Olten Ayres de Abreu Júnior e Julio Casares, respectivamente, a se candidatarem à reeleição no final do ano que vem, quando o mandato de ambos se encerram.
Essa será a segunda vez que os conselheiros do clube votarão uma proposta de alteração no estatuto. Em janeiro, sócios barraram um pacote de alterações proposto no final de 2021 que passou pelo Conselho.
Segundo o ‘ge’, a expectativa é de que a alteração que permite a reeleição seja aprovada com folga no Conselho – ela foi apresentada por um grupo de 98 conselheiros e precisa de maioria simples entre os 260 conselheiros para avançar. Superada essa fase, ela ainda deverá ser votada pelos sócios.
Torcedores são-paulinos estão organizando um protesto para os arredores do estádio do Morumbi durante a votação no Conselho.
Crédito imagem: São Paulo
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!