Search
Close this search box.

Controvérsias no contrato de trabalho do jogador de futebol

Uma das grandes alegrias na vida de um professor, é ver seus mentorandos voar.

Tive a honra de ler em primeira mão e prefaciar o livro do ex-aluno Bruno Vicentin “Controvérsias No Contrato De Trabalho Do Atleta Profissional De Futebol”.

Bruno foi meu aluno. Interessado. Iniciou sua vida profissional no comércio. Perseguiu seu sonho. Formou-se em direito e hoje é advogado.

Apaixonado por esporte, tem sido incansável na busca pelo conhecimento e pelo reconhecimento.

Esse livro é um brinde à sua luta, aos seus estudos. Escrever sobre direito do trabalho desportivo e suas controvérsias não é tarefa fácil.

O contrato especial de trabalho esportivo tem peculiaridades que o tornam bem diferente do contrato de trabalho ordinário previsto na CLT.

O atleta profissional tem seu contrato com prazo determinado e o que traz benefícios financeiros para o clube e para os investidores é a rescisão antecipada com o pagamento da cláusula indenizatória esportiva.

O autor consegue abordar os pontos mais polêmicos do trabalho desportivo de forma concisa, leve, direta e sem rodeios possível de agradar desde quem inicia os estudo até os juristas mais avançados.

Este livro se inclui em um processo mais amplo de reflexão sobre a as peculiaridades do contrato de trabalho esportivo e constitui-se em um importante ponto de inflexão no processo de sistematização e produção de conhecimento.

A obra aprofunda algumas constatações iniciais do contrato de trabalho de atleta em consonância com a sociedade contemporânea, respondendo a algumas demandas urgentes de fundamentação da prática jurídico-pedagógica de acordo com a melhor e mais atual doutrina.

Na estruturação dos capítulos, vê-se a influência de demandas urgentes do tema proposto ao identificar as profundas mudanças e a forma como elas interferem na no desporto brasileiro, e, mais especificamente, como essas mudanças interferem na definição das diretrizes e estratégias jurídico-desportivas das instituições desportivas.

De certa forma, a análise efetuada pelo autor instiga a reflexão e o aprofundamento do tema.

Em suma, de um modo ou de outro, todos os capítulos deste livro, sob diferentes perspectivas, apontam o papel estratégico da análise legislativa e fática na sedimentação ou na contestação dos princípios e peculiaridades norteadores do contrato de trabalho do atleta profissional, reafirmando o conhecimento como arma indispensável no enfrentamento e na superação dos vários problemas sociais e jurídicos vivenciados por todos que militam no esporte.

A abrangência e a profundidade do tratamento dado às diferentes dimensões que envolvem direta e indiretamente a questão controvertida do contrato de trabalho do atleta farão desta obra uma referência obrigatória para juristas, advogados, gestores e militantes dos mais diversos organismos desportivos.

O livro pode ser acessado gratuitamente pelo link: https://experteditora.com.br/controversias-no-contrato-de-trabalho-do-atleta-profissional-de-futebol/

Baixem o livro e preparem-se para um delicioso passeio pelo direito do trabalho desportivo e suas controvércias.

Boa Leitura.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.