A cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina 2023, vencida pela Espanha, neste domingo (20) foi marcada por uma cena inusitada. A meio-campista Jenni Hermoso recebeu um beijo na boca de Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol.
“Eu não gostei, mas o que eu ia fazer?”, declarou a jogadora depois de ver um vídeo do beijo. A fala foi feita em uma live por meio de uma rede social, ainda no vestiário.
Após receber a medalha, Hermoso seguiu cumprimentando as autoridades, até chegar em Rubiales. O presidente e a jogadora se abraçaram primeiramente, e o dirigente falou algo com a meia.
Logo em seguida, ele segurou a cabeça da jogadora e deu o beijo na boca. A atleta terminou de cumprimentar Rubiales e seguiu para a festa com o troféu de campeã mundial.
Hermoso, de 33 anos, é a maior artilheira da história da Seleção Espanhola com 51 gols. Na decisão, ela foi titular e perdeu um pênalti quando o jogo estava 1 a 0 para a Espanha.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!