A seleção de Marrocos estreou na Copa do Mundo Feminina 2023 nesta segunda-feira (24) com derrota para a Alemanha, pelo Grupo H. Apesar disso, as africanas fizeram história no Mundial. Além de participarem pela primeira vez, a zagueira Nouhaila Benzina se tornou a primeira a jogar a competição com o hijab, uma vestimenta islâmica.
“Nouhaila Benzina fará história na Copa do Mundo Feminina da FIFA na Austrália e Nova Zelândia em 2023. A estrela marroquina será a primeira jogadora a competir no torneio vestindo um hijab”, escreveu a FIFA em sua conta oficial.
Benzina tem 25 anos e defende as cores do Royal Army Football Club, de Marrocos. Ela atua pela seleção principal desde 2018.
Na primeira rodada da fase de grupos, Marrocos foi derrotado pela Alemanha por 6 a 0. Colômbia e Coréia do Sul fazem o outro jogo do grupo nesta segunda-feira, às 23h (de Brasília).
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!