Search
Close this search box.

Corte da FIGC pune Juventus com a perda de 10 pontos no Campeonato Italiano por fraude fiscal

A Corte Federal de Apelação da Federação Italiana de Futebol (FIGC) informou nesta segunda-feira (22) que a Juventus perderá 10 pontos na tabela do Campeonato Italiano da atual temporada por conta de irregularidades fiscais praticadas pelo clube. Com isso, a Velha Senhora cai da segunda para a sétima colocação, fora da posição de classificação para a Champions League.

O motivo para a punição foram as fraudes fiscais em contratações de jogadores. A procuradoria da federação de futebol recebeu informações do Ministério Público de Turim sobre indícios de contabilidade falsa, faturas inexistentes de transferências e manipulação de mercado.

Em comunicado, a Juventus disse que vai analisar as razões apresentadas pela Corte para checar a possibilidade de recorrer ao Colégio de Garantia do Comitê Olímpico Italiano.

“O que foi estabelecido pela quinta instância de julgamento nesta matéria, iniciada há mais de um ano, desperta grande amargura no clube e em seus milhões de torcedores que, na ausência de regras claras, se veem extremamente penalizados com a aplicação de sanções que parecem ter em conta o princípio da proporcionalidade”, escreveu o clube.

Além da retirada dos pontos, a Corte da FIGC absolveu de todas as acusações diversos ex-dirigentes do clube: Pavel Nedved, Paolo Garimberti, Assia Grazioli Venier, Caitlin Mary Hughes, Daniela Marilungo, Francesco Roncaglio e Enrico Vellano.

Crédito imagem: Juventus/Champions League

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.