O Comitê Disciplinar da Liga de Futebol Saudita puniu o atacante Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, com dois jogos de suspensão e multa de 5 mil euros (R$ 27,5 mil) pela expulsão na derrota por 2 a 1 para o Al-Hilal, pela semifinal da Supercopa Saudita.
Na ocasião, o português recebeu cartão vermelho por ter empurrado o lateral Al-Bulayhi com o cotovelo e ameaçado jogar a bola no árbitro.
Após ser expulso, Cristiano Ronaldo deixou o campo pedindo aplausos para o árbitro em tom de ironia. O atacante já havia levado o amarelo, na volta do intervalo, por reclamar de um gol anulado do Al-Nassr no primeiro tempo, o que já havia gerado muita reclamação por parte dos jogadores do técnico Luís Castro.
Contrário à decisão da arbitragem e com a punição imposta pelo Comitê Disciplinar, Cristiano Ronaldo, de acordo com o jornal Arriyadiyah, enviou uma carta contestando a suspensão. Além disso, o Al-Nassr entrou com recurso para reverter a pena, que precisará ser cumprida no Campeonato Saudita.
O próximo compromisso do Al-Nassr é nesta sexta-feira, às 12h (horário de Brasília), diante do Al-Fayha, no Al Awal Park, pela 28ª rodada do Campeonato Saudita.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo