Pesquisar
Close this search box.

Cruzeiro aciona STJD para tentar antecipar punição com portões fechados

O Cruzeiro entrou com um pedido de liminar no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para que comece a cumprir já nesta sexta-feira (30), contra o Londrina, a punição de cinco jogos com portões fechados por conta da confusão na última rodada da Série A do Brasileirão de 2019, quando o clube foi rebaixado à segunda divisão. Segundo o ‘GE’, a medida foi encaminhada ao presidente do tribunal, Otávio Noronha, nesta quinta-feira (29).

O pedido da Raposa acontece dois dias após a Prefeitura de Belo Horizonte autorizar o retorno dos torcedores em 30% da capacidade nos estádios de futebol da cidade. Por conta da pandemia de Covid-19, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não permitia a presença de público em suas competições.

A diretoria do clube mineiro tenta antecipar o cumprimento da pena para que, quando a CBF autorizar o retorno dos torcedores aos estádios, a sanção já tenha sido cumprida, total ou ao menos parcialmente.

Até o momento, apenas duas capitais do Brasil autorizaram o retorno do público aos estádios: Belo Horizonte e Brasília. A tendência é de que a CBF autorize a partir de agosto.

Crédito imagem: Maurício Vieira/Hoje em Dia

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.