Na noite desta terça-feira (10), o Cruzeiro enviou ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) uma Notícia de Infração (NI) contra o Grêmio para denunciar cânticos homofóbicos de seus torcedores durante a partida entre os dois clubes, no Estádio Independência, no último final de semana, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a Raposa, antes do início da partida foi observado e comprovado (em vídeos), que torcedores gremistas entoaram por diversas vezes o canto: “Maria joga vôlei”.
No documento enviado ao tribunal, o Cruzeiro explica que o canto tem o intuito pejorativo e homofóbico e pede que o Tricolor seja enquadrado no artigo 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), parágrafo 2º, que fala em “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.
Em caso de denúncia e condenação, o Grêmio poderá ser multado.
Crédito imagem: Grêmio
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!