Cruzeiro envia Notícia de Infração ao STJD para denunciar cantos homofóbicos de torcedores do Grêmio

Na noite desta terça-feira (10), o Cruzeiro enviou ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) uma Notícia de Infração (NI) contra o Grêmio para denunciar cânticos homofóbicos de seus torcedores durante a partida entre os dois clubes, no Estádio Independência, no último final de semana, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a Raposa, antes do início da partida foi observado e comprovado (em vídeos), que torcedores gremistas entoaram por diversas vezes o canto: “Maria joga vôlei”.

No documento enviado ao tribunal, o Cruzeiro explica que o canto tem o intuito pejorativo e homofóbico e pede que o Tricolor seja enquadrado no artigo 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), parágrafo 2º, que fala em “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Em caso de denúncia e condenação, o Grêmio poderá ser multado.

Crédito imagem: Grêmio

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.