Depois de acertar o pagamento integral da dívida de Arrascaeta junto ao Sporting Defensor, do Uruguai, o Cruzeiro finalizou, nesta segunda-feira (25), os detalhes de mais duas negociações para colocar um ponto final ao impedimento de registros (transfer ban) e, assim, ser autorizado a voltar a inscrever atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
As duas últimas pendências eram com dois clubes do México: o Mazatlán, pela contratação de Riascos, e o Tigres, pela negociação de Rafael Sobis. Os valores somados ultrapassavam R$ 20 milhões.
De acordo com a ‘Rádio Itatiaia’, o pagamento foi feito com recursos próprios de Ronaldo Fenômeno, que adquiriu 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa.
Agora, um comunicado será enviado à Fifa para concretizar o fim da punição que está vigente desde o ano passado. Sendo liberado, o Cruzeiro poderá registrar seus reforços no BID e, assim, regulariza-los para a estreia do Campeonato Mineiro, marcada para essa quarta-feira (26), contra a URT.
Crédito imagem: Cruzeiro
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!