Durante a vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo (8), a torcida mineira diversas vezes entoou cantos homofóbicos contra os gaúchos. A Raposa repudiou a música e pediu que ela não seja mais repetida.
https://twitter.com/Cruzeiro/status/1523395934607986688?s=20
“Temos a torcida mais incrível e NÃO PRECISAMOS DE CANTOS HOMOFÓBICOS para demonstrar isso. O Cruzeiro reitera o pedido para que qualquer canto nesse sentido nunca mais esteja em nossos ou quaisquer outros jogos. Combinado assim?”, escreveu o clube no Twitter.
Os cânticos foram feitos antes e durante a partida, direcionado a torcida do Grêmio. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza, porém, não relatou o caso na súmula. Vale lembrar que a punição prevista para casos de homofobia por parte de torcedores nos estádios vai de multa até a perda de pontos na competição, conforme determina o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Nos arredores do Independência, torcidas organizadas dos dois clubes entraram em confronto.
Dentro de campo, o Cruzeiro derrotou o Tricolor por 1 a 0 e saltou para a vice-liderança do Brasileiro, com 13 pontos somados.
Crédito imagem: Staff Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!