O meia David Silva, ex-Manchester City e atualmente no Real Sociedad, foi condenado a pagar uma multa de 1.080 euros (R$ 5 mil) por ter agredido uma mulher durante uma briga, no dia 19 de junho, no carnaval de Maspalomas. A informação foi divulgada pela agência AFP nessa quinta-feira (22).
Campeão do Mundo com a Espanha em 2010, o jogador foi condenado por um “crime de lesão corporal leve” por ter agarrado e empurrado uma mulher, que acabou se machucando levemente. O caso não foi julgado pela Justiça, uma vez que as partes fizeram um acordo.
A sentença cita que David Silva estava “com ânimo de comprometer a integridade física de L. (inicial do nome da mulher), a agarrou fortemente pelo braço para afastá-la, provocando sua queda ao chão que gerou uma lesão na cervical, contusão no cotovelo esquerdo e ferimentos no dedo da mão esquerda, joelhos e pernas”.
O caso ocorreu no dia 19 de junho, durante a celebração do carnaval de Maspalomas, no Campo Internacional de São Bartolomeu de Tirajana, nas Ilhas Canárias.
Crédito imagem: getty images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo