Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

De olho na manipulação de resultados, CBV fecha parceria com empresa de tecnologia esportiva

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta quinta-feira (13) uma parceria com a Sportradar, empresa líder global em tecnologia esportiva, para combater a manipulação de resultados, modernizar a captação de dados estatísticos e aumentar o engajamento dos torcedores.

A partir do acordo, a CBV passa a contar com acesso ao Sistema Universal de Detecção de Fraudes (UFDS) da Sportradar, que inclui o envio de notificação de partidas com ações suspeitas, fortalecendo a integridade das competições nacionais. A parceria ainda fornecerá cursos e workshops educacionais para colaboradores, atletas, oficiais e árbitros.

No acordo, existe a previsão de instalação de um hub de dados de jogadores brasileiros para monitorar e acompanhar atletas de todas as categorias, com a instalação de tecnologia automatizada de coleta de dados e produção de vídeo no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Enel, em Saquarema.

“Estamos muito contentes com o fato de a Sportradar ter sido selecionada pela CBV para desbloquear o potencial de dados do vôlei brasileiro” afirmou Sergio Floris, Diretor Geral da Sportradar no Brasil. “Com nossa longa trajetória no desenvolvimento de soluções inovadoras, estamos preparados para apoiar a CBV e ansiosos para trabalhar em estreita colaboração para impulsionar o engajamento dos fãs, desenvolver a próxima geração de campeões e apoiar o crescimento da Confederação.”

“A parceria com a Sportradar já trouxe frutos importantes, como a implementação do sistema de desafio em todas as partidas da Superliga, trazendo ainda mais segurança e equidade para as partidas. Além disso, os dados específicos de cada atleta são ferramenta fundamental para o desenvolvimento do voleibol nacional”, explica Jorge Bichara, diretor técnico da CBV.

“Estamos concentrando e ampliando a parceria com a Sportradar, por meio do seu portfólio de produtos e serviços, para aumento da eficiência técnica, operacional e comercial da CBV. É mais um passo importante em nosso aprimoramento constante da relação entre fãs e esporte. Os dados gerados pela Sportradar permitirão o desenvolvimento de novas experiência para os torcedores e novas possibilidades de receitas para a CBV”, diz Henrique Netto, diretor de Marketing e Novos Negócios da CBV.

Crédito imagem: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.