Decreto autoriza 10% do público na final da Libertadores

O Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (22) um decreto que autoriza a ocupação de 10% da capacidade do estádio do Maracanã para a final da Copa Libertadores de 2020. A partida será disputada entre Palmeiras e Santos no dia 30 de janeiro.

O decreto impede a venda de ingressos, restringindo a presença apenas para pessoas credenciadas pela entidade sul-americana. Como a capacidade do estádio é de 78 mil pessoas, cerca de 7,8 mil poderão estar presentes.

“O evento relativo à etapa final do Torneio Conmebol Libertadores 2020 não terá a presença de público pagante, sendo, no entanto, autorizada a presença de pessoas devidamente credenciadas pela entidade organizadora, inclusive integrantes da coordenação, realização, segurança e patrocínio do evento e das entidades esportivas participantes até o limite máximo de 10% (dez por cento) da capacidade do estádio”, diz o texto publicado pelo governador em exercício do Rio de Janeiro Claudio Castro.

Para poder entrar no estádio, algumas regras sanitárias terão que ser cumpridas. São elas:

– apresentação de exame do tipo PCR, com resultado negativo e material coletado no prazo máximo de cinco dias da data da partida para obtenção de credencial de acesso;

– checagem de temperatura corporal e da identidade em conformidade com a credencial para acesso ao estádio;

– uso de máscara de proteção obrigatório, durante todo o tempo de permanência no perímetro interno e externo do estádio;

– estrita observância do setor/espaço determinado na credencial para a permanência no estádio, conforme estabelecido pela organizadora.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.