Frustrado com a forma que o presidente da La Liga, Javier Tebas, lidou com o surto de coronavírus em Fuenlabrada e com o adiamento da partida, Fernando Vidal, presidente do Deportivo La Coruña, afirmou em entrevista ao Marca que o clube pedirá o afastamento do presidente da Liga Profissional de Futebol da Espanha.
A partida mencionada foi o único jogo da última rodada da segunda divisão que foi adiada para amanhã, 5 de agosto, após jogadores do Fuenlabrada testarem positivo para o novo coronavírus. Mesmo sem jogar, o Deportivo La Coruña foi rebaixado para a terceira divisão espanhola e a equipe de Madri brigará por uma vaga para a fase final que disputará um acesso à primeira divisão.
“Fuenlabrada teve acesso a informações privilegiadas sobre o dia do jogo. Vamos jogar amanhã ou sempre, para não dar motivos a ninguém de desobediência”, disse Vidal.
“Pediremos que Javier Tebas seja removido do seu cargo. Isso se deve a várias razões, como abuso de autoridade e não inibição em questão de interesse. Tebas tentou nos humilhar e nos atropelar e não vamos permitir”, concluiu o presidente do time da região da Galícia.
Crédito imagem: EFE
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo