Search
Close this search box.

Determinação judicial obriga Internacional a suspender demissão de 63 funcionários

O Internacional foi intimado pela Justiça a suspender a demissão de 63 funcionários. Em abril do ano passado, o Colorado fez o desligamento com o objetivo de reduzir mensalmente cerca de R$ 1,5 milhão, uma vez que o clube passa por uma grave crise financeira. A informação foi divulgada pelo portal ‘Resistência Colorada’.

A juíza do Trabalho Gabriela Lenz de Lacerda considerou na decisão que o Inter não realizou o exame demissional desses profissionais. Agora, a ordem é para que todas as demissões sejam suspensas.

“Ante o exposto, julgo PARCIALMENTE PROCEDENTE a ação proposta por SINDICATO DOS EMP EM CLUB ESP E EM FED ESP NO EST DO RS contra SPORT CLUB INTERNACIONAL, nos termos da fundamentação, rejeitar a preliminar de inépcia da petição inicial e, no mérito, determinar a suspensão das demissões realizadas pela reclamada em abril de 2021, até a realização de exames demissionais nos substituídos, aí incluído exame de sangue e de PCR para aferição de contaminação com o vírus SARS-COV2 e verificação de suas condições de saúde. Determino, ainda, o restabelecimento dos planos de saúde dos trabalhadores, nos mesmos moldes e condições anteriores à formalização da dispensa. Condeno, ainda, a reclamada ao pagamento de honorários advocatícios, no percentual de 15% sobre o valor atualizado da causa. Com o trânsito em julgado, cumpra-se”, diz parte da decisão.

Até o momento, o Internacional não se manifestou oficialmente sobre a decisão.

Crédito imagem: Internacional

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.