Dica do Esporte das Letras traz obra: “Direito do Futebol – Marcos Jurídicos e Linhas Mestras”, da dupla Álvaro Melo Filho e Luiz Felipe Santoro

Álvaro Melo Filho já foi bastante (e merecidamente) homenageado aqui no Lei em Campo. Nada mais justo que recebesse aqui também, no Esporte das Letras, mais um justo reconhecimento. É dele, e de Luiz Felipe Santoro, nossa indicação da semana: “Direito do Futebol – Marcos Jurídicos e Linhas Mestras”, editado pela Quartier Latin.

Aliás, Santoro já rendeu aqui no site homenagem ao professor Álvaro, na qual conta a ideia do livro:

Em 2018, decidimos escrever um livro em conjunto. Cada um redigia seus capítulos e enviava para revisão e ajustes do outro. O título foi sugestão dele: “Direito do Futebol – marcos jurídicos e linhas mestras”. Nosso livro foi publicado em março de 2019, pela editora Quartier Latin, quando o professor já estava acamado e com a saúde debilitada. A dedicatória dele transcrevo aqui, pois homenageia uma guerreira, uma mulher de fibra, companheira zelosa e incansável: “À minha dedicada mulher, Naiula, Anjo Protetor de todas as horas, razão de ser de todas as vitórias conquistadas e partícipe de todos os momentos vivenciados, meu eterno carinho e amor”.

Mais uma obra indispensável na estante de todo operador ou interessado pelo direito esportivo!

Direito do Futebol – Marcos Jurídicos e Linhas Mestras
Álvaro Melo Filho e Luiz Felipe Santoro
Editora Quartier Latin
344 páginas

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.