Dirigentes do Atlético-MG são denunciados ao STJD por xingamentos ao árbitro em partida contra o Goiás

Dois dirigentes do Atlético-MG serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quinta-feira (26). Rodrigo Caetano, diretor de futebol, e Victor Bagy, gerente de futebol, foram denunciados pela Procuradoria por conta dos xingamentos contra a arbitragem na partida contra o Goiás. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

As ofensas foram relatadas na súmula da partida pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo. No documento, o árbitro detalha que foi interpelado pelos dirigentes do Atlético-MG, revoltados com decisões da equipe de arbitragem durante o jogo.

“Após o término da partida, enquanto a equipe de arbitragem descia pelo acesso destinado a mesma, se deparou com dois diretores da equipe do Clube Atlético Mineiro, que mesmo diante do policiamento local, os Srs. Rodrigo Vilaverde Caetano e Victor Leandro Bagy forçaram a passagem e invadiram o corredor de acesso ao vestiário da arbitragem, por uma porta que se encontrava aberta. O sr. Rodrigo Caetano, muito exaltado e desrespeitoso, proferia as seguintes palavras: “Vocês foram uma vergonha hoje! Isso foi mandado? O Galo não pode vencer mais? Foi o Seneme (chefe de comissão de arbitragem)? Foi a CBF? Parabéns CBF!” O sr. Victor Bagy proferia as seguintes palavras: “Vocês foram omissos!”. Ambos foram contidos e retirados pelo policiamento do local”, diz a súmula.

Rodrigo Caetano foi enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 258 (desrespeitar membros da equipe de arbitragem) e 243-F (ofender alguém em sua honra). Já Victor Bagy responderá somente ao art. 258.

O julgamento será feito pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD.

Crédito imagem: Atlético-MG

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.