Search
Close this search box.

Djokovic revela estar disposto a ficar de fora de torneios para não se vacinar contra Covid-19

Após as recentes polêmicas no Australian Open, o tenista Novak Djokovic finalmente quebrou o silêncio. Em entrevista exclusiva concedida à rede britânica ‘BBC’, publicada nesta terça-feira (15), o sérvio voltou a dizer que não irá se vacinar contra a Covid-19 mesmo que isso custe sua ausência em grandes torneios.

“Este é o preço que estou disposto a pagar”, disse o tenista.

Por conta da falta de imunização, Djokovic pode ser impedido de disputar os dois próximos Grand Slams da temporada, Roland Garros e Wimbledon.

“Nunca fui contra a vacinação, mas sempre apoiei a liberdade de escolha do que você coloca no seu corpo”, reforçou.

Ao ser questionado sobre o motivo de não ter se vacinado, Djokovic respondeu:

“Porque os princípios de tomada de decisão sobre meu corpo são mais importantes do que qualquer título ou qualquer outra coisa. Estou tentando estar em sintonia com meu corpo o máximo que posso”, comentou.

O sérvio disse que está “mantendo a mente aberta” sobre a possibilidade de ser vacinado no futuro, porque “estamos todos tentando encontrar coletivamente a melhor solução possível para acabar com a Covid”.

“Eu nunca fui contra a vacinação. Entendo que, globalmente, todos estão tentando fazer um grande esforço para lidar com esse vírus e ver, espero, um fim em breve para esse vírus”, afirmou.

Sobre o episódio do Australian Open, Djokovic disse que conseguiu uma licença médica para entrar no país pois havia se recuperado recentemente da Covid-19.

“Fiquei muito triste e desapontado com a forma como tudo terminou para mim na Austrália. Não foi fácil. Entendo que houve muita crítica e entendo que as pessoas venham com teorias diferentes em quão sortudo ou conveniente é isso. Mas ninguém é sortudo ou conveniente quando pega Covid. Milhões de pessoas tiveram e ainda estão lidando com a doença pelo mundo. Eu realmente não gosto que alguém pense que eu usei mal alguma coisa ou em meu próprio favor, para, você sabe, obter um teste PCR positivo e eventualmente ir para a Austrália”, encerrou.

Crédito imagem: ATP

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.