O presidente da UEFA, Alexander Ceferin, durante a inauguração do congresso internacional ‘Football Talks’, decidiu colocar pressão na FIFA pela realização da Copa do Mundo de 2030 na Europa, mais especificamente na candidatura de Espanha-Portugal.
“Estou seguro de que o Mundial de 2030 acontecerá na Espanha e em Portugal, dois países que sentem o futebol. É uma aposta vencedora e faremos todo o possível para ajudar estes países apaixonados por futebol, que vivem e respiram futebol, e que têm uma boa infraestrutura”, disse Ceferin.
Atualmente, a principal candidatura que ameaça os europeus é a da América do Sul, formada por Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile. Esses países citam os 100 anos da primeira Copa do Mundo (realizada no Uruguai) para sediar a principal competição de futebol.
Além dos países da América do Sul, também há outro bloco europeu que busca sediar o torneio. Ele é formado por Grécia, Sérvia, Bulgária e Romênia.
A tendência é que a escolha da sede seja anunciada no começo do ano que vem.
Crédito imagem: getty images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!