Uma importante mudança poderá ser feita no mundo dos videogames no próximo ano. Após 28 anos, a Eletronic Arts (EA) anunciou que não irá renovar o contrato de licenciamento assinado com a Fifa, com fim previsto para o ano que vem. A informação foi revelada pelo jornalista Marcel Rizzo, do Uol Esportes.
Segundo a matéria, caso isso se confirme, o jogo que passou a ser comercializado em 1993 deixaria de carregar o nome da entidade máxima do futebol. Dessa forma, o Fifa 2022, lançado recentemente, seria a última edição da franquia.
A EA Sports, responsável por desenvolver jogos de esportes, possui contratos firmados com as principais ligas de futebol da Europa, além de acordo com a Uefa, Conmebol e outras federações para poder utilizar os nomes dos principais campeonatos.
Sendo assim, não haveria mais necessidade de a empresa estar vinculada à Fifa para ter apenas o “título”. Além disso, a questão financeira é outro ponto a ser levado em consideração. De acordo com o New York Times, a EA paga todo ano cerca de 100 milhões de dólares para a entidade máxima.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo