Search
Close this search box.

Eleições: 80% dos jogadores da Seleção Brasileira não devem votar neste ano

No próximo domingo (2), os brasileiros irão às urnas para escolher seus futuros representantes. Apesar da expectativa de muitas pessoas, na Seleção Brasileira a maioria dos jogadores não deverão participar do pleito eleitoral.

O ‘UOL Esporte’ apurou que 21 dos 26 atletas convocados pelo técnico Tite, cerca de 80%, têm títulos em domicílios fora da cidade ondem vivem ou estão com o documento cancelado. Confira a disposição:

– Título em país diferente do que joga: 12 jogadores;

– Título na cidade em que joga: 5 jogadores;

– Título cancelado: 4 jogadores;

– Título no mesmo país em que joga, mas em cidade diferente: 4 jogadores;

– Título não encontrado: 1 jogador.

De acordo com o Governo Federal, os eleitores que votam no Brasil não podem votar em trânsito no exterior. Isso afeta diretamente 12 dos jogadores convocados, que estão com títulos ligados a domicílios eleitorais em território brasileiro.

Segundo o site, dos atletas que atuam na Europa, apenas Marquinhos (PSG), Vini Jr (Real Madrid) e Rodrygo (Real Madrid) votam na mesma cidade em que vivem. No Brasil, os únicos que integram esse grupo são Pedro e Everton Ribeiro, ambos do Flamengo, que votam no Rio de Janeiro.

Por fim, o ‘UOL Esporte’ revela que para evitarem divergências dentro do elenco e evitarem qualquer tipo de relação da Seleção com o tema, os jogadores criaram uma bolha e um acordo silencioso para focarem inteiramente na preparação para a Copa do Mundo do Catar.

Crédito imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.