A organização da Fórmula 1 pediu que o ex-piloto, Felipe Massa, não comparecesse ao GP da Itália, em Monza, que acontece neste final de semana. De acordo com o ‘ge’, o motivo seria o litígio por conta da polêmica temporada de 2008, em que o brasileiro alega ter sido intencionalmente prejudicado.
Felipe Massa foi homenageado por um grupo de torcedores da Ferrari, que estenderam uma faixa próxima aos boxes da escuderia com os dizeres: “Felipe Massa, campeão do mundo de 2008”. No entanto, a organização da prova determinou a retirada da mensagem.
O brasileiro deveria comparecer no GP da Itália por ser embaixador da escuderia, porém isso não deve acontecer. Recentemente, Felipe Massa enviou uma carta para a Formula One Management (FOM) e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), seguindo determinação da justiça do Reino Unido antes de se protocolar uma ação judicial, pedindo esclarecimentos do que aconteceu em 2008.
Felipe Massa contesta o resultado da temporada após o ex-chefão da F1, Bernie Ecclestone, revelar ter tido conhecimento do ‘Singapuragate’. Na ocasião, o título acabou ficando o britânico Lewis Hamilton.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!